Novas aquisições
Infelizmente a bateria do meu ultimo celular começou inchar. O que é um perigo para o usuário, pelo fato da pressão romper alguns conectores internos e na pior das hipóteses, acontecer uma explosão. Eu já tinha trocado antes, pois ganhei de uma amiga (já que meu penúltimo rompeu o tal conector). Então ao invés de trocar novamente e esperar dois ou três meses até retornar a mesma situação, faz mais sentido comprar um novo. Vou deixar as minhas considerações sobre meus últimos dois telefones e sobre o que está vindo.
Meu penúltimo celular foi o redmi note 9 pro. O modelo era de 128 GB de memória interna, 6 GB de ram que para os padrões de hoje é o mais recomendável caso você use muitos aplicativos, principalmente jogos e redes sociais. Processador Snapdragon 720G, que pela minha experiência como usuário é muito bom. Durante o tempo que usei, joguei muita coisa e normalmente rodava tudo. Câmera traseira de 64Mp, 8Mp, 5Mp, 2Mp e frontal de 16Mp. A minha noção de câmera é passar de 8Mp (que normalmente é de um celular de custo baixo). A bateria de 5000 mAh facilmente dura o dia todo. Eu costumo ver qual a velocidade do processador pra julgar se o preço é caro ou barato. Esse celular passa dos 2 GHz então já é um top de linha para mim.
O ultimo foi o redmi note 8. Memória interna de 64GB e 4 GB de ram que já caracteriza como um celular de entrada. O processador é um Snapdragon 665. Câmeras de 48Mp, 8Mp, 5Mp, 2Mp e frontal de 13Mp e bateria de 4000 mAh. A velocidade do processador é de 2 GHz. Podemos considerá-lo um bom celular em comparação com meu penúltimo, porém esse e o de alguns colegas meus também deram problema na bateria, então especificamente esse eu não recomendo.
O que comprei foi o redmi note 13 de 128 GB e 6 GB de ram. Comprei no mercado livre (aqui). Fiz algumas pesquisas antes da compra pra tentar encontrar candidatos mais custo benefício. Os modelos até mil reais (meu humilde valor de referência) tinham especificações abaixo das minhas expectativas, por exemplo telas em HD+, fluidez menos de 90 Hz, alguns com entrada ainda micro USB e 4 GB de ram.
Tenho um carinho especial pelos celulares da xiaomi porque sempre me surpreenderam tanto no custo quanto no desempenho. Isso afetou bastante na escolha da compra. Também recebi recomendação de um colega para adquirir o redmi note 12, porém era o mesmo preço do note 13, logo não fazia tanta diferença. Alguns outros vídeos me mostraram que não houve tanta mudança de um em relação ao outro.
Além do celular tambem comprei um headset (veja aqui) que achei muito em conta o preço. O que eu tenho atualmente se encontra em estado grave e já precisei colar duas vezes, achei melhor aposentá-lo. Gosto de headset pelo fato de te isolar um pouco do som externo, pois mesmo sem a tecnologia ant ruído algumas almofadas já diminuem o barulho. O grave de um headset também normalmente é melhor que o intra auricular, pelo menos na faixa de preço de fones que já usei (que é em torno de 100 ou 120 reais).
Daqui uma semana devem chegar. Estou bastante ansioso, por isso resolvi escrever aqui. Volto com o "review" outro dia.
Comentários